Palmeiras e Bahia em destaque nas líderes da Libertadores e Sul-Americana
A poucos dias de completarem duas rodadas nas Copas Libertadores e Sul-Americana, o cenário se desenha promissor para dois times brasileiros. O Palmeiras e o Bahia lideram seus respectivos grupos nessas competições. O Verdão, após a vitória apertada contra o Cerro Porteño por 1 a 0 no Allianz Parque, nesta quarta-feira (9), acumula seis pontos e se estabelece no topo do Grupo G da Libertadores. A equipe paulista se destaca frente a seus rivais, Bolívar e Sporting Cristal, que ainda não conquistaram pontos, e ao próprio Cerro, que soma três.
Além disso, o Bahia também ocupa uma posição confortável, liderando, ainda que de forma parcial, o Grupo F da Libertadores. Com a vitória fora de casa contra o Nacional de Montevidéu, por 1 a 0, atribuída ao golaço de Erick Pulga, o Bahia soma quatro pontos. Contudo, a equipe corre o risco de perder o topo na próxima rodada, com o confronto entre Internacional e Atlético Nacional, onde a definição do líder da chave poderá ocorrer.
Fora desse contexto, o São Paulo, que enfrentará o Alianza Lima no Morumbi, também pode se juntar ao clube baiano em uma posição de destaque. Uma vitória por três gols garantiria uma melhor colocação na tabela se igualando ao Libertad, que contabiliza cinco pontos após derrotar o Talleres.
Na Copa Sul-Americana, ainda sem lideranças claras, o Grêmio mantém 100% de aproveitamento, mas não é o primeiro colocado devido ao saldo de gols. O Vasco segue próximo da liderança após uma vitória por 1 a 0, igualando o total de pontos ao argentino Lanús, que leva vantagem no saldo.
Equipes como Atlético-MG, Fluminense e Vitória têm a oportunidade de assumir a liderança em suas chaves. O Fluminense, por exemplo, tem um confronto direto contra o GV San José, onde um simples empate poderia garantir sua manutenção na ponta do grupo, enquanto o Atlético deve vencer o Deportes Iquique para se igualar ao Caracas em pontos.
Entretanto, Corinthians e Cruzeiro vivem momentos complicados nas suas respectivas competições. O Timão conquistou apenas um ponto, enquanto a Raposa não pontuou e acumulou duas derrotas frustrantes. O próximo jogo será crucial para a recuperação destes times.
As próximas rodadas são determinantes para consolidar a situação das equipes brasileiras nas competições sul-americanas, com o foco na ascensão e consolidação de suas posições.
Libertadores e Sul-Americana: como estão os times brasileiros nas duas competições
Em Resumo
Fonte: Lance