Final da Copa América Feminina 2025: Brasil enfrenta Colômbia na luta pelo título
A TV Brasil transmitirá, ao vivo, a decisão da Conmebol Copa América Feminina 2025 neste sábado (2), a partir das 18h, com o clássico entre Colômbia e Brasil. A jornada esportiva da emissora pública inicia às 17h30, com 30 minutos de pré-jogo, no estádio Casa Blanca, em Quito, capital do Equador.
A narração ficará por conta de Luciana Zogaib, com comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta. Vale destacar que a TV Brasil tem realizado uma cobertura especial da competição, exibindo todas as seis partidas da seleção brasileira até aqui, que segue invicta sob o comando do técnico Arthur Elias.
Brasil em Busca do Nono Título
A seleção brasileira, que tem participado de todas as dez finais da Copa América Feminina, almeja conquistar sua nona taça no torneio. Até o momento, a equipe canarinha conta com um histórico favorável, tendo sido derrotada apenas pela Argentina em 2006.
Para chegar à final, Brasil e Colômbia superaram, respectivamente, Uruguai e Argentina nas semifinais. A vitória brasileira foi contundente: um impressionante 5 a 1 sobre as uruguaias, com gols de Amanda Gutierrez (duas vezes), Marta (de pênalti), Gio Garbelini e Dudinha. A seleção colombiana, por sua vez, teve um caminho mais dramático, empatando com a Argentina no tempo regulamentar e garantindo a vaga por 5 a 4 nas penalidades.
Rivalidade em Ascensão
A rivalidade entre Brasil e Colômbia no futebol feminino tem se intensificado nos últimos anos. O confronto já ocorreu na fase de grupos da atual edição, terminando em um empate sem gols. O clássico também revive a final da Copa América Feminina de 2022, na qual o Brasil triunfou por 1 a 0.
Ambas as seleções não apenas buscam o título, mas também asseguraram suas vagas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 com suas respectivas classificações para a final. O Uruguai e a Argentina, por sua vez, estarão no Campeonato Pan-Americano de Lima em 2027.
Desempenho das Seleções no Torneio
O Brasil se destaca na competição, com quatro vitórias e um empate, totalizando 17 gols marcados e apenas dois sofridos. Na fase inicial, a equipe garantiu a liderança do Grupo B, envolvendo confrontos fáceis contra Bolívia (6 a 0), Paraguai (4 a 1) e Venezuela (2 a 0), além do empate contra a Colômbia.
Por outro lado, a Colômbia também teve um bom desempenho, com vitórias contra Paraguai (4 a 1) e Bolívia (8 a 0), que foi a maior goleada do torneio, e dois empates sem gols.
A Difusão do Esporte Feminino
A transmissão da Conmebol Copa América Feminina 2025 está inserida na estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte feminino em sua programação. O canal já exibe os jogos da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, além das fases decisivas das demais séries e finais de categorias de base.
De acordo com o diretor-presidente da EBC, Jean Lima, “a TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino. Acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço.” A exibição do Campeonato Brasileiro Feminino em 2025 teve um crescimento notável de audiência, com um aumento de 23,8% em relação ao ano anterior.
Acompanhe a Transmissão
A final da Conmebol Copa América Feminina 2025 será transmitida ao vivo no dia 2 de agosto, às 17h30, pela TV Brasil. O canal pode ser acessado em diversas plataformas: canal aberto, TV por assinatura e parabólica, além do TV Brasil Play, disponível para smartphones nas versões Android e iOS.
Serviço:
Final – Colômbia x Brasil
Data: 2 de agosto
Horário: 17h30
Crédito: TV Brasil
TV Brasil transmite final da Copa América Feminina de futebol
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes