Neste sábado (19), o Flamengo enfrentou o Vasco da Gama em um clássico marcado por um empate sem gols, na quinta rodada do Brasileirão. Guillermo Varela, convocado pela primeira vez para atuar como lateral esquerdo, substituiu Ayrton Lucas, que deixou o campo com cãibras no segundo tempo. O titular da posição, Alex Sandro, enfrenta problemas de edema na coxa e também foi considerado dúvida para o próximo jogo contra a LDU, na terça-feira (22).
Após a partida, Varela comentou a condição de seus colegas. "Eu sei que o Alex Sandro está machucado, esperamos que ele esteja pronto também. O Ayrton foi só uma cãibra. Mas se eu tenho que jogar ou ajudar o time pela esquerda, eu vou fazer", afirmou o lateral, destacando seu comprometimento em ajudar a equipe independentemente da posição.
O jogador também abordou as diferenças entre atuar nas laterais. "Pode ser que eu seja mais ofensivo pela esquerda. Também a instância do jogo precisava que eu desse passagem, então, eu fui mais para cima. Mas tanto pela direita quanto pela esquerda é a mesma coisa", analisou Varela, reconhecendo a flexibilidade exigida nos jogos.
Em relação ao desempenho do Flamengo, Varela acreditava que a equipe foi superior durante o segundo tempo da partida. "Tivemos algumas chances de fazer gols. No primeiro tempo, eles também. Mas no segundo tempo eu acho que foi tudo nosso. Tentamos até o final de converter o gol, mas não saiu", finalizou.
Imagem:

[Foto: Gilvan de Souza / Flamengo]
Essa partida também gerou comentários entre os jogadores. O meio-campista Gerson, do Flamengo, elogiou a atuação de um jogador do Vasco, destacando a importância do respeito entre os times.
Varela comenta chances na esquerda e condições de Alex Sandro e Ayrton Lucas no Flamengo
Em Resumo
Fonte: Lance