Conteúdo Exclusivo:

Transporte em Cachoeiro terá desvio durante Corrida Kids neste sábado

Corrida Kids Suspende Trânsito na Avenida Beira Rio em...

Reunião Preparatória da 40ª Feira da Bondade em Cachoeiro 2025

Feira da Bondade em Cachoeiro de Itapemirim Celebra 40...

Cachoeiro lança Programa Nosso Crédito para apoiar empreendedores

Programa Nosso Crédito disponibiliza microcrédito para empreendedores de Cachoeiro...

Vitória Miranda brilha e conquista títulos em Roland Garros 2023

EsportesVitória Miranda brilha e conquista títulos em Roland Garros 2023

Vitória Miranda é campeã júnior de Roland Garros em dose dupla

A tenista em cadeira de rodas Vitória Miranda, aos 17 anos, é a mais nova campeã júnior de simples e de duplas de Roland Garros, na França. Em uma performance impressionante, a brasileira repetiu o feito alcançado no início da temporada, quando conquistou os títulos no Aberto da Austrália. As finais, realizadas na última sexta-feira (6), apresentaram um reencontro com a norte-americana Sabina Czauz, que foi superada por Vitória em um jogo ágil, encerrado em 59 minutos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Dando sequência ao sucesso individual, Vitória voltou à quadra acompanhada da belga Luna Grup. A dupla já havia celebrado a vitória no torneio australiano em janeiro, mas teve um novo desafio em Roland Garros. Mesmo com a nova parceria da adversária norte-americana, a sueca Emma Gjerseth, a combinação de Vitória e Luna se mostrou imbatível, resultando em mais um título com um placar idêntico: 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

Em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Vitória expressou sua alegria com os títulos. "Consegui colocar em prática tudo o que venho treinando. Quando entrei em quadra, já sabia que era o meu momento", declarou. Ela ressaltou que estava determinada a não repetir as derrotas anteriores contra Czauz.

Nas redes sociais, o Comitê Paralímpico Brasileiro celebrou a conquista: “Alguém falou em dobradinha pro Brasil no tênis em cadeira de rodas!? 🎾🏆🏆”, destacando o feito de Vitória.

O desempenho energético da mineira a coloca entre os principais nomes do tênis em cadeira de rodas, sonhando com a conquista do Grand Slam, conjunto dos quatro principais torneios da temporada: Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Alexandre Farias, presidente da CBT, destacou o momento histórico do tênis paralímpico brasileiro e a relevância das conquistas de Vitória para o esporte.

Na disputa masculina, o mineiro Luiz Calixto também se destacou, chegando à final tanto na chave de simples quanto na de duplas, mas ficou com o vice-campeonato em ambas as categorias. Na final individual, Calixto foi superado pelo austríaco Maximilian Taucher, enquanto na decisão de duplas, ele e o belga Alexander Lantermann perderam para a dupla formada pelo norte-americano Charlie Cooper e o austríaco Taucher.

As conquistas de Vitória Miranda em Roland Garros e a performance de Luiz Calixto reafirmam a crescente força do tênis em cadeira de rodas brasileiro no cenário internacional.

Vitória Miranda é campeã juvenil de simples e duplas em Roland Garros

Fonte: Agencia Brasil.

Esportes

Últimas

Newsletter

Mais Lidas

GCM de Cachoeiro apreende moto irregular com mais de R$ 11 mil em débitos

GCM de Cachoeiro Apreende Motocicleta com Restrição de Furto...

Convocação em Piúma: Entrega de Documentos para Motorista e Operário

Prefeitura de Piúma Convoca Candidatos para Entrega de Documentos Data:...

Sine de Anchieta oferece 31 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira 13

A cidade de Anchieta está com 31 oportunidades de...

Anchieta oferece 30 novas vagas de emprego nesta quinta-feira, 12 de outubro.

Na busca por uma oportunidade de trabalho, os moradores...

Festa de Cachoeiro 2025: atrações confirmadas para todos os gostos

Festa de Cachoeiro 2025: Programação Promete Agitar a Cidade...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui