Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre estupro de vulnerável e prisão de suspeito
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vitória, finalizou um inquérito policial que investigou um caso de estupro de vulnerável. O crime, que envolveu um homem de 39 anos contra sua sobrinha de apenas sete anos, ocorreu no município de Vila Velha. O suspeito foi localizado e preso no último dia 3, em Rondônia, com o apoio da Polícia Federal (PF).
As investigações iniciaram após uma denúncia que revelou que a criança foi vítima de abusos em mais de uma ocasião. Um fato alarmante ocorreu quando a irmã da vítima, uma adolescente de 16 anos, flagrou o crime. Durante o episódio, o suspeito tentou disfarçar ao cumprimentá-la, mas rapidamente fugiu do local.
A adolescente relatou o que havia presenciado à mãe de uma amiga, que prontamente informou a mãe da vítima. Imediatamente, a mãe acionou a DPCA para registrar a ocorrência. As duas menores foram encaminhadas ao Setor Psicossocial da unidade para recebimento de apoio psicológico, enquanto a criança foi levada ao Departamento Médico Legal (DML) para a realização de exame pericial.
Durante a apuração do caso, a equipe de inteligência da DPCA descobriu que o suspeito residia em uma casa vizinha à da vítima, em um terreno com outros familiares. As investigações revelaram ainda que o homem tinha se mudado para o Espírito Santo após já responder a outro inquérito em Rondônia, pelo mesmo crime, praticado contra sua enteada.
Com a conclusão do inquérito e a decretação da prisão preventiva, a equipe da DPCA intensificou as diligências para localizar o investigado. Após levantamentos, ele foi encontrado em Vilhena, Rondônia, onde foi preso pela Polícia Federal e ficará à disposição da Justiça do Espírito Santo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem de 39 anos é preso em Rondônia por estupro de vulnerável contra sobrinha de 7 anos, após investigações da Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil-ES.