Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Crimes de Perseguição e Tentativa de Importunação Sexual em Ecoporanga
Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Ecoporanga, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 26 anos acusado de perseguição majorada e tentativa de importunação sexual contra um adolescente de 15 anos.
As investigações tiveram início após a mãe da vítima comparecer à unidade policial para relatar que seu filho vinha sendo alvo de uma perseguição incessante há cerca de quatro meses. Durante esse período, o suspeito utilizava redes sociais para realizar chamadas de vídeo de natureza obscena, exibindo atos libidinosos diante da câmera. Mesmo diante de tentativas de bloqueio, o homem criava novos perfis com frequência. Em um intervalo de apenas dois dias, ele registrou aproximadamente 65 contas, com a intenção de manter o contato com o adolescente.
No dia em questão, as tentativas ocorreram quando a conta da vítima estava logada no celular da mãe, que presenciou as insistentes solicitações. Diante da gravidade da situação e da reiteração delituosa, a equipe policial realizou diligências, logrando êxito ao localizar e prender o suspeito.
Além da detenção, foi apreendido o aparelho celular utilizado nos crimes, que foi encaminhado ao Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Noroeste para análise. O suspeito foi autuado em flagrante por perseguição majorada e tentativa de importunação sexual e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.
Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato ocorreu não estão sendo divulgados para preservar a identidade das vítimas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do Espírito Santo prende homem por perseguição e tentativa de importunação sexual contra adolescente em Ecoporanga.
Fonte: Polícia Civil-ES.