Brasil brilha na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Koper, na Eslovênia
Neste domingo (18), a ginástica artística do Brasil brilhou ao conquistar cinco medalhas na etapa da Copa do Mundo realizada em Koper, na Eslovênia. As estrelas da competição foram as brasileiras Júlia Coutinho e Gabriela Barbosa, que se destacaram nas finais do solo feminino, e Lucas Bitencourt e Patrick Correa, que se sobressaíram na barra fixa masculina. Além disso, Gabriela Bouças garantiu um bronze na trave feminina.
Júlia Coutinho, de apenas 15 anos, mostrou seu talento ao apresentar a melhor performance nas eliminatórias do solo feminino, realizada na sexta-feira (16). Na final, a atleta carioca apresentou uma performance impecável ao som de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, recebendo uma pontuação de 13.100, o que lhe rendeu a medalha de ouro. Júlia iniciou sua trajetória na ginástica inspirada pela Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 e está em sua primeira temporada na categoria adulta.
Gabriela Barbosa, 17 anos e natural de São Paulo, conquistou a medalha de prata com uma nota de 12.733. O pódio do solo feminino foi completado pela britânica Abigail Roper, que obteve 12.666 pontos. Gabriela Barbosa também se destacou nas barras assimétricas, onde, no dia anterior, conquistou outra medalha de prata, acompanhada pelo bronze de Gabriela Bouças. Na trave feminina, Bouças garantiu a terceira colocação, com uma nota de 12.633, superada pela eslovena Lucija Hribar (prata) e pela britânica Georgia-Mae Fenton (ouro).
No masculino, Lucas Bitencourt, de 31 anos, brilhou na barra fixa com uma nota de 13.500, assegurando a medalha de ouro. Bitencourt, que conquistou a medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto, ficou à frente de Patrick Correa, de 23 anos, que obteve 13.466, marcando a primeira medalha de sua carreira em Copas do Mundo. O pódio ainda teve a presença do italiano Manuel Berettera, com uma nota de 13.400.
A próxima etapa da Copa do Mundo de ginástica artística está agendada para o período de 18 a 21 de junho, em Tashkent, no Uzbequistão. Além disso, outras duas edições estão previstas para setembro: uma em Paris, na França, de 20 a 21, e outra em Szombathely, na Hungria, de 26 a 28.
Imagens devem ser creditadas à Agência Brasil.
Ginástica brasileira faz dobradinhas em Copa do Mundo na Eslovênia
Fonte: Agencia Brasil.
Esportes