Clientes da Will Financeira Devem Cumprir com Pagamentos Mesmo Após Liquidação
Brasília, 21 de setembro de 2023 – Clientes da Will Financeira, que teve sua liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central, devem manter em dia os pagamentos de suas dívidas. Essa recomendação é de André Franco, especialista em mercado financeiro, que alerta para a continuidade das obrigações contratuais mesmo após a suspensão das atividades da empresa.
Com a liquidação, o Banco Central retira a Will Financeira do mercado, resultando na paralisação das operações e no congelamento das aplicações financeiras. Um liquidante será designado para avaliar a situação da empresa, levantando os valores a receber e a pagar, e definindo o plano de pagamento para os credores.
“Se um cliente tem uma fatura do cartão de crédito, ele deve realizá-lo. A fatura não é perdoada e seu não pagamento pode resultar em inadimplência, colocando o nome do devedor em cadastros como Serasa e SPC”, explica Franco.
No caso de clientes que possuem capital em contas ou investimentos, eles devem aguardar os resultados do trabalho do liquidante. Se essas aplicações estiverem cobertas pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), o risco é minimizado. O FGC garante até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ em contas de investimentos e conta corrente.
“Embora o risco seja baixo para produtos que têm a cobertura do FGC, pode haver atrasos no retorno do dinheiro. Produtos que não estão cobertos, como letras financeiras e dívidas, representam um risco maior para os investidores”, adverte o especialista.
A liquidação da Will Financeira foi decretada nesta quarta-feira após a empresa falhar em cumprir obrigações financeiras com a Mastercard, operadora de cartões de crédito. Até o momento, a reportagem não obteve retorno da empresa sobre a situação.
Para mais informações e orientações, os clientes devem acompanhar comunicados oficiais do Banco Central e da instituição liquidada.
Banco Will: como clientes devem proceder após liquidação pelo BC
Fonte: Agencia Brasil.
Economia