Dudu Rescindiu Contrato e Pode Chegar ao Atlético-MG
Dudu, ícone do futebol brasileiro, está em um momento crucial. Após rescindir seu contrato com o Cruzeiro, o atacante passa por um período decisivo em sua carreira. A movimentação do Atlético-MG nesse cenário é notável, pois o clube está de olho em uma possível contratação do jogador, que já foi comandado por Cuca no Palmeiras.
Dudu, que fez apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, deixou claro que seu futuro agora está em aberto. O Atlético-MG demonstra um interesse ativo, com contatos frequentes tanto do treinador quanto da diretoria. Cuca, que já tem um histórico de convívio com Dudu, chegou a conversar diretamente com o atleta, evidenciando a relação positiva entre os dois.
"Cuca foi o responsável primeiro por demonstrar interesse e iniciou as conversas com a diretoria sobre a contratação do jogador. Durante a semana, ele fez uma ligação para Dudu, e houve uma reunião entre os representantes do atleta e Paulo Bracks, diretor do Galo", revelou uma fonte interna.
O Atlético se posicionou para entrar forte na disputa pela contratação de Dudu desde o início da negociação com o Cruzeiro, sem, no entanto, considerar um investimento direto na compra do atleta. Na visão da comissão técnica, Dudu poderia ser uma valiosa adição ao elenco, atuando em uma nova posição como meia.
Os próximos dias serão críticos para o desfecho da negociação. O Atlético aguarda a confirmação oficial da rescisão do contrato para apresentar uma proposta formal ao jogador. Cuca acredita que Dudu possui a versatilidade necessária para contribuir com o time em diversas competições. Caso a negociação se concretize, Dudu estaria apto a atuar pelo Atlético nas competições em que o clube está inserido.
Dudu pode atuar em todas as competições?
Se Dudu se juntar ao Atlético, ele poderia competir em todas as torneios que o clube participa. Registros indicam que ele pode atuar ainda uma vez pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, já que completou cinco das seis partidas permitidas. No entanto, na Copa Sul-Americana, ele não estaria disponível até a fase mata-mata, enquanto na Copa do Brasil, não registrou participação e poderia, portanto, defender outro clube.
Dudu e Cuca na deficiência em um jogo no Equador (Foto: Cesar Greco)
Dudu no Cruzeiro (Gilson Lobo/AGIF)
Dudu rescinde contrato e Atlético acompanha de perto situação
Em Resumo
Fonte: Lance