ESX de Marataízes se Destaca como Hub de Inovação e Atrai Milhares de Visitantes
Marataízes foi o cenário de grande efervescência tecnológica e criativa este mês com a realização do ESX, evento que já é visto como um importante hub de inovação. Este ano, o festival não só continuou a atrair uma ampla participação sociocultural, mas também expandiu consideravelmente seu foco para áreas de negócios, integração e capacitação.
Durante os três dias de evento, o ESX recebeu mais de 20 mil visitantes nos 8 mil m² destinados ao festival, que aconteceu no coração de Marataízes. A plataforma proporcionou um ambiente dinâmico onde startups tiveram a oportunidade de se apresentar para investidores, facilitando o diálogo direto entre criadores e financiadores. Segundo dados coletados durante o evento, foram realizados negócios estimados em cerca de R$ 50 milhões.
Para enriquecer ainda mais a experiência dos participantes, o ESX organizou diferentes trilhas temáticas, pensadas especialmente para oferecer insights estratégicos e aprofundar conhecimentos em áreas vitalmente importantes no mercado atual. Os principais temas abordados incluíram criatividade, transformação digital, além de sustentabilidade e inclusão, temas cada vez mais relevantes no cenário empresarial e social.
A infraestrutura do evento foi amplamente elogiada pelos participantes, com cinco palcos que simultaneamente ofereceram conteúdos variados, além de mais de 300 expositores que mostraram as últimas novidades e tendências de mercado.
As imagens capturadas durante o evento, disponíveis no site da Prefeitura de Marataízes, refletem a magnitude e o sucesso do ESX, confirmando a posição de Marataízes como um ponto de encontro essencial para os inovadores e visionários do empreendedorismo e tecnologia.
Ao integrar essencialmente o comércio, a capacitação e a inovação, o ESX de Marataízes prova ser mais que um evento, posicionando-se como uma peça fundamental na engrenagem de desenvolvimento econômico e tecnológico da região. Com expectativas superadas, o festival define novos horizontes para os futuros eventos na cidade e para o ecossistema de inovação do Espírito Santo.