Espírito Santo FM Lança Programa ‘Ponto a Ponto’ com Manoel Peçanha
Vitória, ES – A rádio Espírito Santo FM 89.1 dá início a uma nova atração matinal, ‘Ponto a Ponto’, que será apresentada pelo locutor Manoel Peçanha, a partir de segunda-feira, 6 de abril. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 6 horas às 8 horas, trazendo uma proposta que destaca a informação, a diversão e a inclusão.
Manoel Peçanha, destacado por sua trajetória como locutor e ativista, é cego e escolheu o nome ‘Ponto a Ponto’ como uma referência ao sistema Braille, utilizado por pessoas com deficiência visual. “O programa é uma forma de chamar a atenção para a condição dos cegos e despertar nos que podem enxergar a importância de exercitar melhor a audição”, explica Peçanha, que possui 15 anos de experiência em rádio.
Os blocos de notícias apresentados no programa abordarão questões do dia a dia, com enquetes sobre temas relevantes na sociedade, tendo como suporte a produção dos jornalistas Viviann Barcelos e José Carlos Bacchetti, que irá conversar diretamente com a população nas ruas. Nos momentos dedicados à música, o locutor resgatará sucessos das décadas de 1960, 1970 e 1980, sempre priorizando canções alegres para iniciar o dia com otimismo.
Um dos destaques de ‘Ponto a Ponto’ é a interação com os ouvintes. No quadro ‘Acerte o Som’, Manoel apresenta um som desconhecido e os ouvintes que acertarem a origem do som concorrem a prêmios. Essa dinâmica incentiva os participantes a ouvirem com mais atenção e a valorizarem a riqueza sonora do ambiente ao redor.
Além das interações ao vivo, o locutor incorpora personagens criados por ele, como o gato Gatoso, o cachorro Lindão e o garoto Toninho, que contribuem para atrair a atenção do público infantil. A versatilidade e o carisma de Peçanha se refletem nestas interações, criando uma conexão com ouvintes de todas as idades.
Com uma formação robusta, Manoel Peçanha é graduado em Comunicação Social pela faculdade Estácio de Sá, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e especializações em Docência com Ênfase em Educação Inclusiva e no Sistema Braille. Ele exerce a presidência do Instituto Luiz Braille do Espírito Santo e é vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Vitória. Além de sua atuação na rádio, Manoel é compositor, cantor, tecladista, fotógrafo e ator, participando do curta-metragem "Pai Fotógrafo", que deve ser lançado ainda este ano.
Em uma abordagem centrada na inclusão, Peçanha afirma: “Gosto de pensar em mim como exemplo. Quero que as pessoas me vejam e pensem que, se eu posso fazer as coisas, elas também podem. Essa é a minha maneira de lutar pela inclusão.”
Vale ressaltar que o Dia Nacional do Sistema Braille, celebrado em 8 de abril, será homenageado nesta terça-feira (08) durante o programa, reforçando a importância da accessibilidade e da informação para todos.
Serviço:
‘Ponto a Ponto’: de segunda-feira a sexta-feira, das 6 horas às 8 horas, na Espírito Santo FM 89.1.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Fundação Carmélia Maria de Souza de Cultura e Comunicação Pública
Maíra Piccin
(27) 3636-6651
Fundação Carmélia – Site
@fundacaocarmelia @tveespiritosanto @tveesportes @espiritosantofm
Fonte: Governo ES