Botafogo está sendo observado
O Botafogo se prepara para uma jornada desafiadora rumo ao Super Mundial de Clubes de 2025, intensificando seus esforços para competir em pé de igualdade com os gigantes europeus. Com a recente adição de 11 novos jogadores ao elenco, o clube carioca tem chamado a atenção de diversos clubes da Europa, um reflexo do investimento robusto realizado pelo acionista John Textor.
“Estamos focados em fortalecer nossa equipe para encarar essa super competição”, afirmou uma fonte próxima à diretoria. O acompanhamento intensificado do desempenho do time por parte de um número crescente de olheiros europeus sugere que o Botafogo está não apenas se reestruturando, mas também se tornando uma vitrine para talentos do futebol brasileiro.
Textor é o dono da SAF do Botafogo. FOTO: Vitor Silva
Luís Henrique, treinador do Paris Saint-Germain, é uma das personalidades que se manifestaram sobre o crescimento do Botafogo. Em entrevista, ele comentou: “Não conheço o futebol brasileiro em detalhes, é verdade, mas é evidente que os melhores jogadores do Brasil também são os melhores nos clubes, especialmente aqui na Europa”. Esse reconhecimento por parte de uma figura de destaque no futebol internacional ressalta a evolução da equipe.
foto do técnico Luis Enrique do PSG
Sobre o Mundial de Clubes, Luís Henrique observou: “O Mundial vai mostrar quem é o melhor do mundo. Na Europa, temos sorte porque conseguimos atrair e trazer jogadores de todos os continentes, da África, da América do Sul e assim por diante. Mas o que é certo é que passarei a conhecer mais e acompanharei o Glorioso do Rio de perto”.
O Botafogo continua sua preparação e análise, com a responsabilidade de não apenas representar o Brasil, mas de também demonstrar que o futebol brasileiro possui uma base competitiva capaz de desafiar os melhores times do mundo.