Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Ameaça e Perseguição em Guaçuí
Na última quinta-feira (12), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) e da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, efetuou a prisão de um homem de 25 anos. Ele é suspeito dos crimes de ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva.
Conforme informações fornecidas pela delegada Yasmin Fassarella, o suspeito teria coagido a vítima a entrar em seu veículo, fazendo ameaças com o objetivo de retomar o relacionamento. A vítima, ao conseguir se desvencilhar, afirmou que aceitaria conversar com ele em outra oportunidade. Em seguida, ela procurou atendimento no NEAM de Guaçuí.
“As equipes da Polícia Civil iniciaram imediatamente as buscas pelo suspeito, que foi localizado nas proximidades de um campo de futebol, onde foi dada a voz de prisão”, relatou a delegada.
A mulher já havia solicitado medidas protetivas no final de dezembro de 2025, devido a comportamentos agressivos do suspeito, que não respeitou as ordens judiciais. O homem, segundo a vítima, invadiu sua residência e a perseguiu até mesmo em seu local de trabalho. “Já tinha solicitado sua prisão preventiva com base no grave relato da vítima. Contudo, em razão da prática de novos crimes, ele foi preso em flagrante”, explicou a delegada.
Após os procedimentos administrativos, o homem foi autuado e encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Um homem de 25 anos foi preso em Guaçuí por ameaçar e descumprir medida protetiva contra ex-companheira.
Fonte: Polícia Civil-ES.