Polícia Civil prende homem e desarticula oficina clandestina de armas em Jaguaré
Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré, em colaboração com a 18ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), realizou uma importante ação durante a Operação Sentinela. O resultado foi a prisão de um homem de 33 anos e a apreensão de armamentos e equipamentos utilizados na fabricação artesanal de armas.
A operação foi deflagrada após investigações que se iniciaram com denúncias anônimas sobre a presença de armamentos e materiais ilícitos em uma residência no bairro SEAC, em Jaguaré. As equipes de policiais cercaram o imóvel e conseguiram surpreender o suspeito em posse de uma arma de fogo.
Durante as buscas, os agentes descobriram que a residência abrigava uma oficina clandestina, equipada com maquinários e insumos voltados para a manutenção e fabricação de armamentos. Na ação, foram encontrados dois revólveres, um simulacro de arma de fogo, moldes de madeira para a montagem de armamentos e uma máquina de solda.
De acordo com o delegado Erick Lopes, titular da DP de Jaguaré, o detido alegou, em depoimento, que a arma em manutenção pertencia a um terceiro, que ele identificou como seu sócio. No entanto, coletas de provas durante as diligências indicam que o homem atuava como armeiro em uma organização criminosa, possuindo tanto conhecimento técnico quanto a estrutura necessária para a prática de delitos.
O suspeito foi conduzido à DP de Jaguaré, onde foi autuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. Após a conclusão dos procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil e Militar desarticulam oficina clandestina de armas em Jaguaré, prendendo um suspeito e apreendendo armamentos.
Fonte: Polícia Civil-ES.