Polícia Civil do Espírito Santo deflagra operação contra rifas ilegais on-line em parceria com SC
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) realizou a operação “Sorteio Ilegal”, em colaboração com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A ação foi coordenada pelos 12º e 13º Distritos Policiais da Serra e teve como principal objetivo combater a prática de rifas ilegais realizadas na internet.
Durante as diligências em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, os policiais se concentraram em investigar a participação de indivíduos em rifas ilegais de motocicletas BMW. As investigações revelaram diversas irregularidades, incluindo a repetição de contemplados em um mesmo mês e movimentações financeiras incompatíveis com a aquisição dos bilhetes de participação.
Em território capixaba, os agentes localizaram um homem de 54 anos, alvo da ação, em sua residência no bairro Carapebus, na Serra. Durante as buscas, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma motocicleta BMW. O suspeito alegou ter sido contemplado duas vezes, nos meses de setembro e outubro do ano passado, e informou que vendeu uma das motocicletas recebidas.
Após a apreensão, o homem foi conduzido à Delegacia, onde prestou depoimento. As investigações continuam em andamento, visando aprofundar a apuração das atividades ilegais relacionadas a rifas online.
Para mais informações e atualizações sobre o caso, a Polícia Civil do ES se coloca à disposição da imprensa por meio dos contatos abaixo.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil de ES e SC realizam operação “Sorteio Ilegal” contra rifas online, apreendendo celulares e uma motocicleta BMW.
Fonte: Polícia Civil-ES.