Operação “Corrente Quebrada” Combate Roubo de Motocicletas em Guarapari
Na última segunda-feira (30), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari e em colaboração com a Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari e o 10º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou a Operação “Corrente Quebrada”. A ação tem como intuito desmantelar um grupo criminoso suspeito de envolvimento em furtos e roubos de motocicletas na região.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra indivíduos investigados por crimes de furto, roubo, tráfico de drogas, entre outras infrações que ainda estão em apuração. As investigações preliminares indicam que o grupo estaria realizando o desmanche de motocicletas subtraídas, revendendo as peças em um mercado ilegal. Parte das motocicletas também era adulterada para ser utilizada em atividades criminosas, incluindo o tráfico de drogas.
Durante a abordagem, um indivíduo foi detido em flagrante por adulteração de veículo automotor, enquanto outro foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, os policiais conseguiram apreender uma arma de fogo calibre .32, cinco munições do mesmo calibre, 24 papelotes de maconha, uma porção de haxixe, além de sete veículos (entre motocicletas e automóveis) com restrições administrativas e envolvidos nas práticas criminosas investigadas, totalizando R$ 7.500,00 em espécie.
Os suspeitos foram encaminhados à sede da Deic de Guarapari, onde as devidas medidas legais foram adotadas.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Espírito Santo está disponível através dos contatos:
Assessoria de Comunicação – PCES
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
Email: [email protected]
Polícia Civil deflagra Operação “Corrente Quebrada” em Guarapari, desmantelando grupo acusado de furtos e roubos de motocicletas.
Fonte: Polícia Civil-ES.