Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Extorsão em Vitória
Vitória – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), prendeu na manhã desta terça-feira (11) um homem de 41 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por atrair homens por meio de aplicativos de relacionamento para encontros falsos. Os indivíduos submetiam as vítimas a torturas físicas e psicológicas.
A investigação revelou que o crime ocorreu em fevereiro de 2025, em Vitória. A vítima utilizou um aplicativo de encontros e marcou um “programa” com uma mulher. Ao chegar ao local, ele se deparou com uma travesti. Ao tentar desistir do encontro, foi pressionado a pagar um valor maior, momento em que outra travesti entrou em cena, ameaçando-o e restringindo sua liberdade.
A vítima foi trancada em um quarto e obrigada a realizar múltiplas transações financeiras de sua conta para contas de terceiros, sendo libertada apenas após completar todas as transferências.
Durante a operação desta terça-feira, a equipe da DAS prendeu o homem, que é acusado de receber os valores transferidos pela vítima e repassá-los aos demais envolvidos no crime, ficando com uma parte do dinheiro.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ele é investigado pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade e, após os procedimentos de praxe, foi enviado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do ES prende homem por extorsão e tortura, atraindo vítimas através de aplicativos de relacionamento.
Fonte: Polícia Civil-ES.