Polícia Civil do ES e EDP flagram furto de energia em estabelecimentos comerciais na Serra
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), em parceria com peritos do Departamento de Engenharia Forense do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da EDP, distribuidora de energia elétrica do estado, realizou uma operação em que foi detectado um furto de energia elétrica na última quinta-feira (27), no Bairro das Laranjeiras, no município da Serra.
Durante a diligência, as equipes constatam que uma única ligação irregular à rede elétrica da EDP estava abastecendo cinco estabelecimentos comerciais de diferentes segmentos: uma tabacaria, uma loja de produtos infantis, dois restaurantes e uma barbearia. Notavelmente, no local não havia medidor de energia, o que caracteriza a prática do crime de furto de energia elétrica.
Os inquilinos dos estabelecimentos, que são alugados, relataram que o valor do aluguel já incluía os custos de água e luz. Contudo, diante da irregularidade encontrada, o proprietário dos imóveis será responsabilizado pelo crime e pela eventual quitação da energia não faturada durante o período de utilização irregular.
As ações da PCES refletem o compromisso das autoridades em combater crimes que prejudicam tanto o fornecimento de energia como a economia local, assegurando a responsabilidade dos envolvidos.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil flagra furto de energia que beneficiava cinco estabelecimentos comerciais na Serra, Espírito Santo. Proprietário será responsabilizado.
Fonte: Polícia Civil-ES.