Polícia Civil do Espírito Santo Prende Suspeito de Abuso Sexual em Linhares
Linhares, ES – A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em uma ação conjunta entre a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde dessa terça-feira (08) um homem de 52 anos, suspeito de cometer abuso sexual no município de Linhares.
A prisão foi realizada após uma adolescente de 17 anos registrar uma ocorrência, relatando que havia sido vítima de violência sexual em um estabelecimento pertencente ao suspeito. O incidente ocorreu quando a jovem pediu a senha do Wi-Fi para solicitar um carro por aplicativo.
Atendendo à gravidade e à urgência do relato, as equipes policiais iniciaram as diligências imediatas. Com base nas informações fornecidas pela vítima, incluindo características físicas do acusado e o endereço do local do crime, os policiais se deslocaram até a loja. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito tentou fugir, mas foi cercado, e não teve a chance de escapar. Ele foi detido sem resistências.
Em prosseguimento às investigações, os policiais descobriram que o homem já era investigado pela Polícia Civil de Linhares por um crime semelhante ocorrido em 16 de janeiro de 2025. Dessa forma, o suspeito enfrentará acusação por dois crimes de natureza sexual.
Após a realização dos procedimentos necessários, o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Serra, onde permanece à disposição da Justiça.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível pelos contatos: (27) 3198-5832 / 3198-5834. Para a imprensa, os contatos são: Olga Samara e Matheus Foletto, pelos números (27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693 ou pelo e-mail [email protected].
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Polícia Civil do Espírito Santo prende homem de 52 anos suspeito de abuso sexual contra adolescente em Linhares.
Fonte: Polícia Civil-ES.