Polícia Civil do ES Prende Suspeito de Tentativa de Homicídio em Marataízes
Na tarde da última segunda-feira (24), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes e com o suporte da DP de Iconha, deteve um homem de 39 anos sob a suspeita de tentativa de homicídio contra seu ex-cunhado de 34 anos. O incidente ocorreu em 12 de abril deste ano, em um sítio na localidade de Boa Vista do Sul, zona rural de Marataízes, onde o suspeito disparou uma arma de fogo contra a vítima.
O autor, que estava trabalhando na Secretaria de Assistência Social do município de Iconha, foi encontrado por policiais em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido pelo Juízo da Vara Criminal de Marataízes.
De acordo com as investigações em andamento, no dia do crime, cerca de meio-dia, o suspeito disparou contra a vítima, atingindo-a no hemitórax direito. Graças a um pronto socorro e atendimento médico, a vítima sobreviveu, configurando a tentativa de homicídio.
“O crime aparentemente foi motivado por um desentendimento anterior, uma vez que a vítima havia atribuído ao investigado a responsabilidade pela morte de sua irmã, ocorrida sob a classificação de suicídio na época. O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) argumenta que o ataque foi inesperado e contra uma vítima desarmada, o que caracteriza o uso de recurso que dificultou sua defesa, além dos motivos torpes”, explicou o delegado Thiago Viana, responsável pela DP de Marataízes.
Após os procedimentos legais, o detido foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna: (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil prende homem suspeito de tentativa de homicídio em Marataízes, motivado por desavença familiar.
Fonte: Polícia Civil-ES.