Polícia Civil do Espírito Santo Cumpre Mandado de Prisão Preventiva por Roubos à Mão Armada na Serra
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 12º e 13º Distritos Policiais da Serra, efetivou, nesta quinta-feira (03), a prisão preventiva de um jovem de 21 anos, investigado por uma série de roubos à mão armada nos bairros Colina de Laranjeiras e Valparaíso.
As investigações revelaram que o acusado conduzia abordagens violentas, tendo como alvo prioritário as mulheres, com a intenção de subtrair seus aparelhos celulares. Desde abril deste ano, foram formalmente identificadas cinco vítimas durante o inquérito policial.
O delegado Josafá da Silva, titular dos distritos envolvidos, afirmou: “Após um trabalho investigativo eficaz, conseguimos identificar e qualificar o suspeito, que foi reconhecido fotograficamente pelas vítimas. As diligências incluíram a análise de imagens de câmeras de monitoramento que registraram os crimes. Com base nos elementos probatórios coletados, o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que deferiu a prisão preventiva.”
A prisão foi realizada dentro do sistema prisional. O indivíduo já havia sido detido em flagrante no dia 25 de junho após assaltar uma loja de celulares no bairro Porto Canoa, também na Serra.
O investigado possui um histórico que inclui atos infracionais análogos a crimes de furto e homicídio, cometidos quando era menor de idade. A Polícia Civil faz um apelo à população divulgando a imagem do detido, na esperança de que outras possíveis vítimas se sintam à vontade para realizar o reconhecimento formal. Informações e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou registradas diretamente na delegacia.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil prende jovem de 21 anos por assaltos à mão armada na Serra; cinco vítimas já foram identificadas.
Fonte: Polícia Civil-ES.