Polícia Civil do ES conclui inquérito sobre homicídio em João Neiva e prende três suspeitos
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de João Neiva, finalizou o inquérito que investigou um homicídio qualificado ocorrido no dia 28 de julho, no bairro Santo Antônio, em João Neiva. O terceiro envolvido no crime foi preso na tarde desta segunda-feira (15), em operação conjunta com a Delegacia de Polícia (DP) de Fundão.
O foragido, que estava em Serra, foi localizado e preso após o cumprimento de um mandado. O crime aconteceu em via pública, resultando na morte de Vinicius Genebri Pereira, de 23 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo. Durante as investigações, ficou evidenciado que os suspeitos estavam a bordo de um veículo VW Polo, de cor branca.
A Polícia Civil, com o apoio técnico-operacional do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Norte, realizou diligências que levaram à prisão do primeiro envolvido, um homem de 28 anos, no dia 1º de agosto. Em sequência, as investigações permitiram identificar o segundo suspeito, de 24 anos, que foi indiciado e capturado no dia 26 de setembro.
“De acordo com as investigações, o terceiro envolvido havia estado no estado do Rio de Janeiro e retornou recentemente ao Espírito Santo. Após um monitoramento cuidadoso, conseguimos localizá-lo no município da Serra”, explicou o delegado Vicente Pellegrino Neto, titular da DP de João Neiva.
Com o inquérito policial agora concluído, os documentos foram encaminhados à Justiça para as providências legais pertinentes.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está disponível através dos números (27) 3198-5832 / 3198-5834.
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Polícia Civil do Espírito Santo conclui inquérito de homicídio em João Neiva e prende terceiro suspeito do crime.
Fonte: Polícia Civil-ES.