Polícia Civil recupera objetos furtados de escola em Marataízes
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia de Polícia de Marataízes, realizou a recuperação de parte dos objetos furtados de uma escola municipal localizada no bairro Barra de Itapemirim. O crime ocorreu durante a madrugada de segunda-feira, dia 4 de setembro.
Logo após a denúncia do furto, que resultou na subtração de uma câmera de filmagem, dois ventiladores, duas botijas de gás e alimentos destinados à merenda escolar das crianças, as equipes de investigação iniciaram as diligências. Com base em imagens de câmeras de segurança da região, os policiais conseguiram identificar um suspeito, um homem de 37 anos, em uma casa abandonada no bairro Barra Nova.
Ao perceber a presença da equipe policial, o suspeito tentou fugir, mas foi prontamente contido. Durante a abordagem, ele ainda estava vestindo as roupas usadas no momento do furto. Ao ser questionado, o homem confessou o crime e revelou que tinha vendido os objetos furtados a pessoas desconhecidas.
Na manhã desta terça-feira (5), em continuidade às investigações, a equipe policial encontrou dois ventiladores roubados em uma residência no bairro Barra de Itapemirim. A mulher de 43 anos que estava na casa foi ouvida e liberada. Além disso, um homem de 34 anos foi identificado como responsável pela compra das botijas de gás subtraídas.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Thiago Viana, o suspeito foi autuado pelo crime de furto qualificado, mas foi liberado para responder em liberdade. As pessoas envolvidas na receptação dos objetos furtados também foram ouvidas e estão sob investigação. “As investigações continuam com o objetivo de recuperar todos os bens furtados e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o delegado.
Para mais informações, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil está à disposição pelos contatos: (27) 3198-5832 / 3198-5834, ou pelo e-mail: [email protected].
Polícia Civil recupera objetos furtados de escola em Marataízes e identifica suspeito que confessou o crime. Investigações continuam.
Fonte: Polícia Civil-ES.