Grêmio Enfrenta Desfalque Importante com a Lesão de Villasanti
O Grêmio anunciou na tarde desta sexta-feira (2) que o volante paraguaio Villasanti será desfalque nos próximos confrontos devido a uma lesão traumática. O jogador sofreu uma lesão de grau 2 no músculo vasto intermédio da coxa esquerda e já deu início ao tratamento, embora o clube ainda não tenha divulgado um prazo para sua recuperação.
Villasanti sentiu dores após o empate em 1 a 1 frente ao Vitória no último domingo (27) no Barradão, em Salvador, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Como resultado, ele não participou da derrota do Grêmio por 3 a 2 para o CSA na última quarta-feira (30), em Maceió, na Copa do Brasil.
O técnico Mano Menezes utilizou Cuéllar como substituto de Villasanti contra o CSA, armando a equipe ao lado de Dodi no meio-campo. A tendência é que essa formação seja mantida para o importante duelo contra o Santos, agendado para este domingo (4), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Além do desfalque de Villasanti, espera-se que o Grêmio também ganhe reforços. Os atacantes Pavón e Arezo, que se ausentaram das últimas partidas devido a desconfortos musculares, estão em processo de recuperação e podem voltar a atuar.
A partida contra o Santos é crucial, uma vez que as duas equipes lutam para se afastar da zona de rebaixamento. O Grêmio atualmente ocupa a 18ª posição com cinco pontos, enquanto o Santos segue logo atrás, na 19ª colocação, com apenas quatro pontos.
A situação no campeonato se torna cada vez mais crítica e cada ponto conta, especialmente nas próximas rodadas para o Tricolor Gaúcho.
Villasanti tem lesão confirmada e vira desfalque no Grêmio
Em Resumo
Fonte: Lance