Grêmio Busca Retorno à Boa Forma Após Revezes Recentes
Após a amarga derrota na final do Campeonato Gaúcho para o Internacional, o Grêmio tenta se reerguer no cenário esportivo. Nos últimos quatro jogos, a equipe conquistou três vitórias, englobando partidas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Apesar do resultado positivo em alguns desses confrontos, o desempenho da equipe segue sendo alvo de críticas, o que coloca o técnico Gustavo Quinteros sob pressão.
Na zona mista da Arena do Grêmio, depois da vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Grau-PER na Copa Sul-Americana, Martin Braithwaite, uma das principais referências do elenco, expressou suas preocupações em relação ao rendimento do time: “Não sei [o motivo], mas estamos ganhando os jogos. Poderia ser mais bonito, mas tem momentos. Uma grande equipe, seja o Real Madrid ou outro, tem jogos que não joga bem. Os grandes times ganham jogos. E nós estamos ganhando. Temos que melhorar, temos que seguir. Queremos ganhar muitas coisas esse ano. Queremos jogar melhor, mas o mais importante é a vitória.”
Braithwaite, que ficou no banco de reservas e não foi utilizado na partida contra o Atlético Grau, busca superar duas lesões e retornar ao seu melhor condicionamento físico. Após sofrer uma lesão muscular no adutor longo da coxa direita em março, Braithwaite teve um breve retorno à equipe, mas acabou sentindo um entorse no tornozelo durante sua estreia na Copa Sul-Americana, quando marcou o gol decisivo contra o Sportivo Luqueño.
A expectativa é que o internacional dinamarquês esteja de volta ao time principal na próxima partida, marcada para domingo (13), contra o Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, a utilização do jogador como titular ainda não é garantida, uma vez que seu substituto, Arezo, vem se destacando ao marcar três gols nos últimos quatro jogos.
Braithwaite figurou entre os reservas na vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau-PER (Foto: Liamara Polli/AGIF).
Braithwaite cita Real Madrid ao avaliar momento do Grêmio: ‘tem jogos que não joga bem’
Em Resumo
“Braithwaite comentou o desempenho do Grêmio, evocando o Real Madrid como exemplo. Ele destacou que, assim como o clube espanhol, o Grêmio também enfrenta partidas nas quais não apresenta um bom futebol. Essa análise reflete a compreensão de que, em certas ocasiões, mesmo equipes tradicionais podem passar por dificuldades em seus desempenhos.”
Fonte: Lance