Polícia Civil do ES Prende Homem por Exercício Ilegal da Profissão de Optometrista em Marataízes
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nesta quarta-feira (04), um homem de 55 anos que atuava ilegalmente como optometrista na localidade de Nova Canaã, em Marataízes. A ação é fruto de uma investigação que se iniciou após denúncias recebidas sobre a realização de exames de vista por parte do suspeito, que não possuía a qualificação necessária.
As diligências foram realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Marataízes, que se deslocou até o local indicado nas denúncias. Durante a abordagem, os policiais flagraram o homem em atendimento, realizando exames de vista em pacientes.
Na operação, foram apreendidos vários itens, incluindo receituários e um carimbo com o nome do suspeito, a designação "optometrista" e um número de registro vinculado a uma associação da categoria. Esses documentos indicam a tentativa do investigado de se legitimar como profissional da área, apesar de não ter a formação adequada.
O homem foi conduzido à DP de Marataízes, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por exercício ilegal da profissão. Após a formalização da ocorrência, ele foi liberado, tendo se comprometido a comparecer em juízo quando solicitado.
Para mais informações, a PCES disponibiliza os seguintes contatos:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]
Homem de 55 anos é preso por exercer ilegalmente a profissão de optometrista em Marataízes após denúncias de atendimento sem qualificação.
Fonte: Polícia Civil-ES.